(11) 9.7352-6079 contato@lushorquestra.com.br

Saiba por onde começar a escolher as músicas para seu casamento!

A cerimônia é um dos momentos mais especiais do casamento. Não apenas pelo simbolismo – que é ainda maior para os noivinhos religiosos – mas também pela magia envolvida: tem a emoção do noivo, a alegria dos pais, a cumplicidade dos padrinhos, a graça das daminhas e pajens, a aguardadíssima entrada da noiva. É muita emoção num ato só! É quando os noivos selam seu amor. É quando passa toda um filminho na cabeça. É quando vivemos e sonhamos juntos.

Por onde começar na escolha das músicas para seu casamento! Aqui temos a melhor opção para seu casamento! A Lush Orquestra tem arranjos e formações modernas, contamos com um rico repertório de muito bom gosto para sua escolha, além de utilizarmos instrumentos clássicos, e a possibilidade de personalizar o repertório escolhido por você, de maneira ímpar, com arranjos exclusivos para seu evento.

E quem embala todo esse romance?

A trilha sonora, que é a alma da festa! É quem dá o tom, marca os ritmos, traz as lembranças na hora certa. E por isso precisa ser escolhida com muito cuidado – desde os profissionais até o repertório, que deve estar em harmonia com a cerimônia, contar a história de vocês, estar de acordo com a igreja, e por aí vai.

Quando os casais devem começar a busca por esse serviço, e o que devem pesar na escolha? O ideal é que procurem pelo serviço o quanto antes. Nós, por exemplo, não temos formações definidas, mas adequamos a melhor formação ao tipo de cerimônia. Para isso consideramos fatores como o repertório, a acústica do local e também o espaço reservado para a orquestra.

Qual a formação mais adequada para um casamento tradicional na igreja, por exemplo? Varia de acordo com a igreja, mas para para um casamento tradicional sempre contamos com violino, flauta e trompete, por exemplo. E para um casório mais moderno?

Hoje em dia é comum usarmos instrumentos de música clássica em versões de músicas populares. Que outros tipos de formação podem ser escolhidos? Tem uma ‘regra’ para essa escolha? Não há regras.

Adequamos a formação de acordo com o tipo de música que o cliente deseja para recepcionar os convidados. Para que tenham uma ideia, temos uma equipe que toca MPB, bossa nova e jazz, e já fizemos uma formação voltada para o chorinho.

Os casais já costumam chegar decididos sobre o repertório, ou pedem sugestões?

Na maioria das vezes eles ainda não têm o repertório definido, mas a noiva sempre sabe se quer ou não entrar com a Marcha nupcial. Essa relação noiva x Marcha nupcial é de amor e ódio: ou ela adora ou não quer de jeito nenhum! E temos ainda uma nova ‘modalidade’, pedida pelas noivas que querem apenas o início da Marcha seguida de outra música.

Quantas músicas, em média, devem ser escolhidas?

Normalmente são 10 músicas:

    1. Entrada do noivo
    2. Entrada dos pais
    3. Entrada dos padrinhos
    4. Entrada das damas e pajens
    5. Entrada da noiva
    6. Entrada das alianças
    7. Assinaturas
    8. Cumprimentos
    9. Fotografia no altar
    10. Saída

A dica para quem tem um orçamento apertado é investir em formações menores e escolher músicas que nós, profissionais, possamos adequar a essa formação. Essa é uma tarefa que realizamos junto com os noivos.

Para casamentos fora da igreja, vale buscar músicas que tenham a ver com a história do casal. Já na igreja, onde há restrições de repertório, podemos adaptar músicas clássicas para diferentes momentos. É apenas uma questão de arranjo.

Fonte: Vestido e noiva

Entre em Contato

Caso você tenha alguma dúvida ou deseje agendar uma reunião conosco, estamos a disposição para recebê-lo em nosso escritório, basta preencher o formulário que te retornaremos:

Mandar Whatsapp
1
Precisa de Ajuda?
Olá, estamos online no Whastapp para te ajudar, quer nos mandar uma mensagem?