Sabemos o quanto a música é fundamental para o casamento, por isso daremos dicas importantes para que você consiga escolher de forma correta as músicas que irão embalar seu casamento.Conheça 4 dicas para que a música deixe sua cerimônia de casamento inesquecível ! Temos a melhor opção para seu casamento!
A Lush Orquestra tem arranjos e formações modernas, contamos com um rico repertório de muito bom gosto para sua escolha, além de utilizarmos instrumentos clássicos, e a possibilidade de personalizar o repertório escolhido por você, de maneira ímpar, com arranjos exclusivos para seu evento.
Escolha da formação: piano, violino, voz e violão? Por onde começar?
Com um quarteto de cordas é possível tocar desde música clássica até pop. Mas também é possível fazer combinações mais inusitadas como violão e violoncelo. O violoncelo é o instrumento que mais se aproxima da voz humana.Para dar ainda mais charme, é possível acrescentar vozes aos instrumentos, pode ser um solista ou até mesmo um coral. Confira, abaixo, algumas opções de formações.
- clássica: a partir de um quarteto de cordas (mini orquestra), podendo dobrar (um octeto, para formações mais clássicas) ou crescer sempre em múltiplos de quatro para manter a harmonia do som
- moderna: quarteto + violão. O violão traz a modernidade para o quarteto, ideal para uma releitura de músicas mais tradicionais ou até mesmo pop.
- voz: tanto para a moderna quanto para a clássica, pode-se acrescentar um solista ou 4 vozes, com homens e mulheres. Quatro vozes e mistas (homem e mulher), fica mais equilibrado. Com os quatro, temos todas as variações de tons de vozes: soprano e contralto (feminino), tenor e baixo barítono (masculino). Se aumentar, assim como na orquestra, sugiro múltiplos de quatro, para manter a harmonia.
Quantidade de Músicas
A quantidade de músicas para uma cerimônia varia dependendo se o casamento for católico, judaico ou realizado por uma celebrante, por exemplo. Pensando nos principais momentos da cerimônia, o maestro montou uma seleção com sugestões de músicas para um casamento clássico e um mais moderno.
Arranjos
Tem noiva que sonha em entrar na igreja com a clássica Marcha Nupcial de Felix Mendelssohn, mas tem noiva que prefere Garota de Ipanema, do Tom Jobim. Nem sempre a música escolhida tem arranjos prontos, isto é, já foi convertida para ser tocada por uma orquestra.
Por isso, contratar um fornecedor de qualidade, que saiba construir os arranjos, é super importante. O ideal é que esse processo comece uns seis meses antes da data do casamento, mas já fiz eventos com uma semana e deu certo!
Sonorização
Em igrejas e ambientes fechados nem sempre é preciso microfonar os instrumentos. Já para cerimônias em locais com acústica não muito boa, é importante ter um sistema de som de qualidade. Uma dica é colocar o seu fornecedor de som em contato com a orquestra para evitar problemas no grande dia.
Fonte: AllBands