]A entrada da noiva é um dos momentos mais esperados do casório. É o momento que finalmente o noivo poderá ver sua futura mulher. Ali todos aqueles longos meses de preparo e expectativa se concretizam. É como abrir um portal da felicidade entrando com toda elegância e beleza. Para compor esse grande momento, é a marcha nupcial que toca para narrar a chegada da noiva.
Muito tradicional e requisitada, as vezes parece que um casamento sem ela não é um casamento de verdade. Por isso, apesar de antiga, ela continua sendo a trilha sonora mais escolhida pelos noivos para essa hora. Tam tam tam.. tam tam tam!
Antes de conhecer as versões para a principal música do seu casamento. Saiba que a The Lush tem as melhores músicas e profissionais para seu casamento ficar ainda mais encantador.
Mas como escolher sua melhor versão? Existem diversos tipos de instrumentos que podem ser tocados para a marcha nupcial. O que vale na hora da escolha é realmente o gosto musical dos noivos. Qual tipo de som eles preferem. Cada um tem uma beleza própria e para se decidir é preciso pensar em qual tom a noiva quer entrar. Mais suave? Mais clássico? Mais forte?
A marcha nupcial no teclado é uma boa opção?
O teclado é sempre um boa opção para a marcha nupcial. Ele dita um tom de mistério e romantismo ao mesmo tempo. Ele tem um som que demonstra expectativa da entrada de uma forma suave e leve.
E no violino?
O violino tem muito drama em seu som, então para quem deseja uma boa entrada clássica e dramática, é a melhor opção. Com sons que lembram grandes concertos, é um dos sons mais bonitos e emocionantes. É realmente como se o violino chorasse ao tocar.
Já sabe as músicas para a cerimônia? Não deixe para a última hora!
A marcha nupcial no trompete é tradicional?
Esse é o som da anunciação tradicional das histórias de rainhas e castelos. Então se a ideia é realmente passar a sensação de anúncio de uma entrada mais elegante, com certeza será a melhor ideia.
Como é na flauta doce?
A flauta doce também oferece essa sensação de anunciação, em níveis mais suaves. Combina mais com casamentos mais intimistas e menores.
A versão de Mendelssohn é a original?
Sabe aquela versão bem tradicional mesmo de marcha nupcial que estamos falando? Então, o compositor dela na verdade se chama Wagner. A composição foi feita como prelúdio para o terceiro ato da ópera “Lohengrin”. É nesse momento que os personagens principais entram na câmara nupcial para consumar o casamento.
Mas a versão de Mendelssohn já é outra, que segue a mesma linha, mas tem suas modificações. Ela foi feita para a peça “Sonho de uma Noite de Verão” de William Shakespeare.
Na hora de escolher o que vale realmente é o gosto. Tradicionalmente a marcha nupcial de Wagner é tocada para a entrada da noiva. Já a de Mendelssohn costuma aparecer no fim da celebração.
A ordem pode ser contrária, dependendo da escolha dos noivos. É importante antes verificar com a igreja, porque algumas religiões proibiram o uso da marcha de Wagner. Isso por ter inclusão de temas pagãos nas óperas do compositor. Mas a verdade é que não há uma proibição muito explícita.
Existe marcha nupcial alternativa?
Mas a marcha nupcial só pode ser dessas músicas tradicionais? Claro que não! O casamento é seu e a música da entrada fica a seu critério. A maioria prefere manter a tradição, mas nada te impede de escolher uma música que signifique algo especial para vocês.
Você pode optar pela música que represente o amor de vocês. A música que vocês ouviram pela primeira vez juntos. Ou até pela melodia ou letra que vocês consideram bonitas e especiais para esse momento.
As possibilidades são inúmeras, você pode usar a música religiosa “Ave Maria”, por exemplo. Outras canções que costumam ser perfeitas para o momento são: Christina Perri – A Thousand Years, Bruno Mars – Marry You e Marcelo Jeneci – Pra Sonhar.
Gostou das nossas dicas não é?
Escolha sempre a The Lush e lembre-se a The Lush inova e melhora sempre seus trabalhos, para abrilhantar ainda mais o seu dia.
Fonte: Portal das noivas