Noivas à parte, crianças costumam fazer o maior sucesso em cerimônias de casamento. É aquele momento fofo que faz todos os convidados sorrirem ou suspirarem. Se você quer incluir crianças no seu casamento, veja aqui algumas ideias e dicas.
As crianças encantam em casamento e vamos te mostrar como!
Mas não podemos deixar de ressaltar a importância da música. Escolher uma boa orquestra ou coral faz parte desses itens essenciais. A The Lush tem arranjos e formações modernas, contamos com um rico repertório de muito bom gosto para sua escolha, além de utilizarmos instrumentos clássicos, e a possibilidade de personalizar o repertório escolhido por você, de maneira ímpar, com arranjos exclusivos para seu evento.
Cuidados ao escolher crianças para o casamento
Antes de escolher as daminhas e pajens, converse com os pais para saber como é o comportamento dos pequenos em lugares com muitas pessoas. Tenha certeza de que a criança ficará confortável, já que é um momento de grande exposição. Por isso, geralmente recomenda-se que os noivos prefiram crianças a partir dos 5 anos.
Também é importante conversar com a criança e explicar a importância do seu papel, de uma forma que faça ela se sentir segura, sem colocar pressão. Quando a criança escolhida já tem intimidade com os noivos, a experiência pode ser mais tranquila.
Agora é hora de pensar na função dos pequenos durante a cerimônia. Listamos aqui as principais:
1. Entrada das alianças
Por tradição, daminhas e pajens costumam ter a importante função de levar as alianças até o celebrante do casamento.
2. Floristas
Em geral meninas, as floristas entram antes da noiva, carregando um cestinho com pétalas de flores. Assim, vão enfeitando o caminho até o altar.
3. Entrada com plaquinhas
Uma moda mais recente, as plaquinhas para casamento caíram no gosto dos noivos. Com frases de amor ou o já tradicional dizer “Lá vem a noiva”.
4. Entrada com animais
Em casamentos ao ar livre, está cada vez mais comum ver os animais de estimação dos noivos participando da cerimônia. Em geral, eles precisam ser guiados e é aí que entram as daminhas e pajens.
Fonte: Meio do Mato