É verdade, a entrada da noiva é a hora mais aguardada de qualquer casamento. Mas não dá para esquecer que o grande dia também deve ter seus holofotes voltados para o homem, e uma das melhores formas de se fazer isso é garantindo que a música para a entrada do noivo seja inesquecível e também tenha sua personalidade nela.
Descubra com a Lush Orquestra as músicas ideais para a entrada do noivo. A Lush Orquestra tem arranjos e formações modernas, contamos com um rico repertório de muito bom gosto para sua escolha, além de utilizarmos instrumentos clássicos, e a possibilidade de personalizar o repertório escolhido por você, de maneira ímpar, com arranjos exclusivos para seu evento.
Por onde começar a escolha da música
O melhor caminho para o noivo começar a pensar na sua música de destaque é considerar uma canção que traduza sua personalidade e, principalmente, a mensagem que se quer passar. “As músicas podem dizer muito sobre o que cada um sente”. Vale se lembrar de momentos especiais vividos com a noiva, de fases que marcaram sua vida e até de lembranças da infância durante a seleção.
Qual ritmo escolher
A forma como a música para entrada do noivo vai ser tocada importa, e deve “casar” com a ocasião. Se a música escolhida é muito agitada ou, quem sabe, a letra diz tudo, mas o ritmo não tem nada a ver com uma entrada triunfal, opte por uma releitura. “Pense em instrumentos acústicos, cordas, instrumentos de sopro, numa execução bem realizada, gravada ou até mesmo ao vivo”. É um momento de muito romantismo e as opções podem deixar o noivo perdido.
Depois, dentro de todo esse leque, pense no seu ritmo favorito de música. Seja rock, pagode, pop, sertanejo ou eletrônica, existem canções possíveis dentro de praticamente todos os estilos musicais. De “Chuva de Arroz”, de Luan Santana, a “Nothing Else Metters”, do Metallica, são bons exemplos de como pode ser fácil diversificar na escolha.
Como adequar a música ao espaço da cerimônia
Para ter uma música que faça sentido com todo o clima da cerimônia é preciso levar em consideração todos os pontos dela, a temática, o espaço, a decoração e tudo mais.
Cerimônias na igreja
Opte por faixas mais tradicionais, como “Jesus, Alegria dos Homens”, de Bach, ou “Canon”, de Johann Pachelbel. Vale também a sua música favorita em uma versão apenas instrumental ou cantada ao vivo em ritmo adaptado para a suavidade que o espaço pede. E lembre-se de confirmar se a igreja em questão tem alguma restrição musical.
Cerimônias ao ar livre
Vale liberar a imaginação e apostar em músicas mais modernas, que entreguem realmente a história do casal e tenha significado.
Como dito anteriormente, é possível adaptar a escolha para versões mais leves e acústicas. Mas, com o ambiente mais descontraído, as versões originais podem dar o clima. Que tal “Coisa Linda”, de Tiago Iorc, ou “XO”, na voz de John Mayer?
E músicas que fogem do padrão, pode?
Às vezes, para ter seu merecido destaque, o noivo investe na criatividade e usa a música de entrada para expor toda sua personalidade para os convidados. São nesses casos que surgem escolhas nada tradicionais, mas já vistas anteriormente, como o hino do time de futebol, o tema da UEFA Champions League, as trilhas de abertura de “Game of Thrones” ou “Star Wars” e até a trilha sonora de Rocky Balboa.
Conforme explicam os dj’s Fe Moraes e Jhony Nilsen, este é o momento da noiva lembrar que o jeito e a “cara” do noivo precisam estar na cerimônia tanto quanto a presença dela. “Vamos pensar em um noivo, que é apaixonado por futebol, talvez o hino realmente o represente. Precisamos pensar que o casamento é um momento que precisa ter a identidade dos noivos. Então, vamos enxergar isto de uma maneira positiva!”, concluem eles.
30 músicas para entrada do noivo
Fonte: Icasei